Lar de Clara inaugura a expansão para atender os estudantes da rede pública em tempo integral.

0
2252


No último sábado (17) ocorreu na escola Lar de Clara, situada no bairro da Iparana, a inauguração da expansão do espaço que sediará a oferta de educação para mais quinhentos estudantes da rede pública municipal, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.


A construção do prédio com salas de aula foi financiada com recursos oriundos de convênio com a Receita Federal do Brasil (3ª Região). Os espaços receberão estudantes em tempo integral, o que permite à comunidade um atendimento de crianças e jovens no período de jornada de aprendizagem superior à ofertada atualmente,que são quatro horas diárias.


A solenidade de entrega teve a participação de alguns parceiros, como os representantes das empresas Quartzolit, Aço Cearense e Nordeste Cimento. A cerimônia foi conduzida pelo Vice-Presidente da Instituição Clara de Assis, Ricardo Miranda. Além dele, o Secretário de Educação do Município de Caucaia, Sergio Kobayashi destacou que o empreendimento terá como parceira a Prefeitura Municipal de Caucaia, através de um contrato de fomento que estabelecerá as regras de atendimento aos estudantes matriculados nessa nova estrutura predial.


O superintendente adjunto da Receita Federal do Brasil, da 3ª Região Fiscal, Alexandre Guilherme Vasconcelos salientou que essa é uma das maneiras que o órgão tem de auxiliar a sociedade e transformar os objetos apreendidos nas inspeções alfandegárias em benefícios.


O secretário de educação destaca que “A expectativa é muito grande. O desafio é transformar essa escola em uma escola modelo para Caucaia e para o Ceará, com a ajuda das entidades parceiras.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui