Caucaia, 16 de Outubro de 2021

Live Afro-Memórias de Caucaia na Literatura

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria pedagógica/Centro de Formação e Avaliação Terezinha Costa Lima – CENFA, vem compartilhar o resultado de sucesso que foi a live sobre AFRO-MEMÓRIAS DE CAUCAIA transmitida, no dia 23/09, pelo canal da SME. A palestra foi ministrada por nossa convidada especial: a professora PATRÍCIA PEREIRA DE MATOS, que é assessora Pedagógica da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial, escritora de literatura infantojuvenil, contista, poetisa, mestranda em Educação no Eixo Cultura, História, Filosofias e Pedagogias Afrorreferenciadas e Pesquisadora do Núcleo das Africanidades Cearenses – NACE/UFC.
A live marcou o IV Encontro de Formação Continuada para os professores P2 dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e teve como objetivo auxiliar e fortalecer o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes referentes à literatura afro-brasileira, contribuindo, assim, para a formação identitária dos professores e, consequentemente, dos estudantes de Caucaia.
A formação, mediada por PATRÍCIA PEREIRA DE MATOS, foi pautada no diálogo e trouxe a ludicidade e o encantamento. Até o presente momento já contamos com 463 visualizações no canal do YouTube.
A live com o tema AFRO-MEMÓRIAS DE CAUCAIA se encontra disponível no link: