Caucaia, 21 de Outubro de 2021

Palestra nesta sexta (5) debate o Transtorno do Espectro Autista

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove nesta sexta-feira (5/3) palestra com o professor Wilson Cândido Braga sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. O evento ocorrerá às 8 horas, na Escola Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva e tem como público-alvo professores do ensino regular e profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Para a professora Rogéria Nadja Terto, responsável pelo Núcleo de Educação Especial Inclusiva da SME, “esse é um momento valoroso e que faz parte dos nossos esforços permanentes na promoção de capacitações para a inclusão, onde poderemos compartilhar experiências, sedimentar conhecimentos prévios sobre o tema e buscar novas informações para oferecer o máximo de bem-estar e qualidade educacional para os nossos alunos.”

A rede municipal de ensino de Caucaia tem cerca de 1.400 alunos com algum tipo de deficiência. A SME vem trabalhando continuamente para assegurar a esses estudantes a inclusão socioeducacional, a matrícula e a permanência no espaço escolar, os estimulando a partir de atividades complementares que favoreçam a superação das dificuldades e a ampliação de potencialidades.

“Iniciativas como essa favorecem a recepção e o acolhimento dos alunos autistas nas nossas escolas municipais, promovendo maiores possibilidades para um trabalho pedagógico inclusivo, com professores capacitados que conduzam o manejo comportamental e estratégias que favoreçam seu desenvolvimento global”, afirma Rogéria.

Fonte: https://www.caucaia.ce.gov.br