Professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA promovem atividades diferenciadas para a modalidade.

0
1126

Boas práticas são fundamentais nos ambientes formais de aprendizagem. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) as atividades devem ser de acordo com os interesses de cada estudante, pois eles têm um perfil diferenciado em relação às etapas regulares do Ensino Fundamental.

Por serem estudantes com idade diferenciada, ou seja, não têm limite etário para ingressar nessa modalidade, o planejamento deve envolver dinâmicas que motivem a permanência na escola. Assim, desde os jovens com 15 anos até pessoas idosas são acolhidos pelos professores com práticas pedagógicas pautadas nos saberes, nas culturas e nos projetos de vida.

No momento em que a Educação de Jovens e Adultos se configura com a redução de matrículas em quase todo o cenário brasileiro, os professores dessa modalidade no município de Caucaia buscam minimizar o impacto ofertando aos estudantes uma metodologia de ensino mais atrativa.

Dentre esses exemplos, destacamos as aulas práticas, oficinas de leituras e dos demais componentes curriculares, oportunizando o protagonismo estudantil, além da inclusão digital como ferramenta de alfabetização, sarau literário, atividades no laboratório de ciências, aulas de Educação Física com interclasse e atividades corporais, trabalhando o Respeito, o uso de regras e os valores indispensáveis para o exercício da Cidadania.

Nesta ótica, destacamos o papel fundamental dos educadores do município de Caucaia e seu compromisso e criatividade com a modalidade EJA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui