Projeto Ensina Brasil é apresentado para os Gestores e Superintendentes de escolas do município.

0
2060

Na tarde desta segunda-feira(16), gestores e superintendentes das escolas municipais selecionadas participaram de uma reunião para serem apresentados ao novo Projeto para a educação intitulado Ensina Brasil.


O objetivo do Ensina Brasil é desenvolver jovens talentos para atuarem como multiplicadores de ações educacionais inovadoras em doze escolas do município de Caucaia, além de potencializar uma rede de lideranças.


Estiveram presentes o Secretário de Educação, Sergio Kobayashi, a Secretária Adjunta Pedagógica, Maricélia Damasceno, a Diretora de Ensino, Maria Aparecida Pacobahyba e os representantes da Fundação Vanzolini, Joaquim Marques, Cristina Vecchio e Regina Fernandes, Henrique de Souza e Maurílio Ximenes. O diretor do Núcleo de Ações Estratégicas, Emílio Freitas também compareceu nesse encontro.

Duas escolas selecionadas de cada região do município, que são: Sede, Praia, Jurema, Garrote, BR 020 e BR 222, receberão os professores, denominados de Ensinas, que desenvolverão as competências com o comprometimento necessários para multiplicar as aprendizagens e continuar expandindo oportunidades lúdicas para todas as crianças e adolescentes.

O acordo com o município se deu por meio do decreto nº 1312 de 01/12/2022 e do Acordo de Cooperação nº 02/2022. A organização das atividades está sob a responsabilidade do Centro Municipal de Formação e Avaliação Terezinha Costa Lima(CEMFA), do Núcleo de Ações Estratégicas(NAE) e dos parceiros pelo Ensina Brasil. A coordenação é realizada pela Fundação Vanzolini.

Cada unidade escolar selecionada receberá três Ensinas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Inglês, com o intuito de realizar atividades utilizando metodologias ativas, principalmente as Aprendizagens Baseadas em Problemas (ABP).


As escolas contempladas são:

Região Escola
SedeFlávio Portela Marcílio e Maria Dolores Menezes de Almeida  
Praia Luzia Correia Sales e Miriam Pontes Jucá
Jurema7 de setembro e Affonso de Medeiros 
GarroteRaimundo Nonata Forte Sale e Raimundo José dos Santos 
BR – 222Adélia Crisóstomo e Osmira Eduardo de Castro
BR- 020Maria de Lourdes Rocha e Maria Luiza do Vale Forte 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui