Caucaia, 22 de Outubro de 2021

Reforma é concluída na Escola Alice Moreira e segue em mais duas unidades

A Prefeitura de Caucaia já concluiu a reforma da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alice Moreira de Oliveira, a primeira das 26 unidades da rede municipal de ensino que integram o “Plano de Ações para a Educação”. Outras duas estão com intervenções em andamento.

As melhorias começaram a ser executadas no último dia 2 de abril, imediatamente após o prefeito Naumi Amorim anunciar o pacote de medidas para a Educação de Caucaia.

A Escola Alice Moreira de Oliveira fica no distrito de Sítios Novos, zona rural, e recebeu reparos emergenciais das instalações elétrica e hidráulica, além de reforço na alvenaria. Todas as 26 unidades educacionais do Plano receberão o mesmo tipo de serviço.

É o caso da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Danilo Dalmo da Rocha Correia, no Parque Guadalajara (Grande Jurema), que deve ser a próxima a ter as intervenções finalizadas, e da EEIEF Coronel Raimundo de Oliveira, cujos trabalhos já iniciaram.

Além das reformas, o Plano é composto por outras 14 medidas, dentre elas reajuste salarial dos profissionais do Magistério, pagamento de progressões verticais, aumento de 55% no auxílio alimentação e aumento de 8% no auxílio transporte.

Além disso, foram feitos os primeiros investimentos em materiais permanentes, tais como ventiladores, bebedouros, geladeiras e freezers. Também foi implementado o projeto piloto de frequência online dos alunos.

Nesta quinta-feira (25/4), o prefeito Naumi Amorim entrega o Centro de Educação Infantil (CEI) do Parque Albano, outro tópico do Plano, que prevê ainda a inauguração em breve de outros dois CEIs: um no Planalto Caucaia e outro no Parque Araturi.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Telefone:
 (85) 3342.4410
E-mail: ascom@caucaia.ce.gov.br

Fonte: https://www.caucaia.ce.gov.br