Reunião entre os setores da Secretaria Municipal de Educação debate a Política de Valorização dos Profissionais da Educação de Caucaia.

0
1438

A valorização dos profissionais da Educação é um dos fatores imprescindíveis para que a qualidade das aprendizagens das crianças e estudantes nas instituições de Caucaia se efetive. A meritocracia é uma característica advinda dessa valorização.

Com o compromisso de atuar nesse âmbito, os setores da Secretaria Executiva de Gestão e da Secretaria Executiva Pedagógica, bem como os representantes do Centro de Formação e do Núcleo de Ações Estratégicas estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de agosto, para discutir e avaliar os principais pontos da Política de Valorização dos Profissionais da Educação de Caucaia.

Essa Política de Valorização dos Profissionais da Educação de Caucaia está sendo construída por uma comissão interna da Secretaria Municipal de Educação, envolvendo todos os setores. O documento possui ainda o acompanhamento e assessoramento dos técnicos da Fundação Vanzolini, os quais realizaram o mapeamento e apresentaram os índices numéricos e as metas a serem alcançadas por cada escola.

Assim, essa política surge a partir da necessidade de elevar os índices de aprendizagem dos estudantes, de incentivar o desempenho adequado das turmas em avaliações externas, especialmente no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, que ocorrerá no final do ano letivo de 2022.

A referida iniciativa está voltada ao cumprimento de documentos que fomentam essa valorização, como a Constituição Federal, o Plano Nacional de Educação e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Plano Municipal de Educação. Com as ações previstas na Política de Valorização dos Profissionais da Educação de Caucaia, haverá a divulgação para cada escola das metas a serem cumpridas pelos profissionais que estão envolvidos nesse processo de ensino e aprendizagem. Com o objetivo alcançado, os profissionais serão bonificados por sua atuação pedagógica, voltada à aprendizagem dos estudantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui