Secretaria de Educação de Caucaia promove o I Encontro de Diretores e Coordenadores Pedagógicos.

0
2995

Para iniciar o ano letivo de 2023, a Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 8 e 10 de fevereiro o I Encontro de Diretores e Coordenadores Pedagógicos. Esse momento acontece visando alinhar as atividades para o ano letivo de 2023 e atualizar os gestores sobre as novas iniciativas da rede municipal de ensino de Caucaia.

O primeiro dia da jornada(8) reúne cerca de 300 gestores da Educação Infantil, nos turnos manhã e tarde. No segundo dia(9), participarão os dirigentes escolares do Ensino Fundamental e, na sexta-feira(10), o público contemplará as escolas de Tempo Integral.

Para Ewerton Oliveira, Diretor do NEDI Humberto Nunes de Miranda, na REgião da Sede “o encontro de gestores de educação infantil é importantíssimo para a organização do ano letivo que está se iniciando. Principalmente, com relação às especificidades pedagógicas da Educação Infantil na prática e também nos sentimos acolhidos e seguros de contarmos sempre com o apoio da equipe coordenadora da SME Caucaia. Esses encontros são voltados para a qualidade e, principalmente, a aprendizagem de nossas crianças.”

A iniciativa tem como objetivo o trabalho unificado da SME, gestores e professores que abranja um planejamento de experiências que fortaleçam as aprendizagens dos mais de cinquenta mil estudantes matriculados na rede pública em 2023.

Destaca Claudenildo Bento, diretor da escola Indígena Angaturama, que “para participar do fazer docente no cotidiano infantil, é iniciar 2023 dialogando entre pares acerca da educação infantil tecendo os fios da infância. É fomentar o processo ensino e aprendizado com a base da sociedade: família e escola.” O gestor ainda pontual que “esse encontro vem nos orientar para a organização da educação infantil na escola, pois a criança, a família e a escola é uma tríade indissociável. Cuidar e orientar a criança é base da educação indígena, hoje ampliada a Educação Escolar Indígena, bem como também dos povos Originários e Tradicionais de Caucaia. Logo, este encontro tratou tão bem de todas as especificidade do município.”

Um dos destaques do evento é que foram apresentados dois calendários: um que contempla os dias letivos das escolas regulares e outro que abrange as necessidades curriculares diferenciadas para as escolas indígena, do campo e quilombola.

Para Kelma Sousa, Diretora da Casa da Criança, “esse encontro me despertou a busca constante em aprender! Foi tocante a palavra compromisso na caracterização desse adulto admirável, na construção de vínculos em que a base é o amor! E assim se baseia a educação infantil! Encontro rico e motivador!”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui