A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quarta-feira (10/4), no auditório do Centro Municipal de Formação e Avaliação Terezinha Costa Lima (Cemfa), na Tabuba, reunião com os núcleos gestores de todas as 187 unidades escolares da rede municipal de ensino. O objetivo foi dialogar sobre as ações a serem implantadas no período pós-greve dos profissionais do Magistério e discutir os desafios e soluções da segunda maior rede pública do Ceará.
“Agora é o momento de fortalecer o trabalho da educação, dialogar e buscar a parceria dos gestores, reconhecendo a importância do trabalho que eles desenvolvem nas nossas escolas para uma educação de qualidade”, afirmou a titular da SME, professora Camila Bezerra.
Sobre a reposição das aulas dos dias de paralisação, as propostas estão sendo apresentadas e em breve a SME lançará calendário. Outra questão levantada no encontro de hoje foi a seleção para formação de banco de gestores escolares, medida contemplada no “Plano de Ações Prioritárias para a Educação em 2019”, apresentado pelo prefeito Naumi Amorim.
Camila Bezerra esclareceu dúvidas sobre a licitação do processo seletivo, que deverá ser concluído até o fim de julho, com a permanência dos atuais gestores nas escolas até lá, quando tomarão posse os profissionais selecionados.
Outro item discutido foi a infraestrutura das escolas. Os diretores foram informados sobre a força-tarefa que está sendo montada para que as equipes de manutenção, que estão sendo ampliadas com o pacote de ações, possam agilizar ao máximo os serviços, especialmente nas 26 escolas elencadas como prioritárias pela necessidade de recuperação imediata na parte elétrica, hidráulica e de alvenaria.