Secretaria Municipal de Educação de Caucaia reinicia as atividades do Projeto de Robótica, em parceria com o Serviço Social da Indústria- SESI.

0
1466

Secretaria Municipal de Educação de Caucaia reinicia as atividades do Projeto de Fábrica de Robôs, em parceria com o Serviço Social da Indústria- SESI.

Na última segunda-feira (5), a Secretaria de Educação e o SESI-Ceará reiniciaram as atividades do Programa Fábrica de Robôs, que desenvolvem nos estudantes as competências e habilidades necessárias para a criação e utilização de soluções tecnológicas. Além disso, as atividades desenvolvidas têm a finalidade de garantir o acesso à educação tecnológica aos estudantes do município.

O programa, neste período, atenderá 210 alunos em 7 escolas da região Jurema. Os estudantes contemplados estão matriculados nas Escolas Danilo Dalmo da Rocha Correia, Antônio Albuquerque Sousa Filho, Tiradentes, Dom Antônio de Almeida Lustosa, Economista Rubens Vaz, Monsenhor André Viana Camurça e Rita de Cássia Brasileiro Pontes. Com o encaminhamento das ações, a Secretaria de Educação pretende ampliar o Projeto Fábrica de Robôs para outras unidades escolares, ainda no segundo semestre de 2023.

A sociedade está cada vez mais exigindo conhecimentos que elevem a qualidade de vida dos indivíduos. Diante dessa realidade, robôs e aparatos tecnológicos têm sido utilizados para obter essa melhoria em todas as áreas de conhecimento. A SME compreende que a utilização de tecnologias na educação tem sido uma das alternativas para elevar os índices de aprendizagem no município. Assim, diversos projetos educacionais e a entrega de tablets a todos os estudantes da rede vêm sendo algumas das iniciativas da atual gestão.

Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa
Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa
Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa
Escola Tiradentes
Escola Tiradentes
Escola Tiradentes
Escola André Viana Camurça
Escola André Viana Camurça
Escola André Viana Camurça

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui