Serviço de Orientação Psicológica e de Assistência Social – SOP/SAS da SME promove ações de fortalecimento de vínculos afetivos nas escolas.

0
16

O Serviço de Orientação Psicológica e de Assistência Social – SOP/SAS, vinculado à Secretaria Executiva Pedagógica, desenvolveu nos dias 17 e 18 importantes ações nas escolas que objetivam debater temáticas relacionadas ao cuidado e bem estar da comunidade escolar. Essas ações se desdobram em palestras, rodas de conversas, oficina de emoções, oficina de leitura de realidade (conflitos), atendimentos em grupo e/ou individuais.

Os temas discutidos nesses encontros foram: bullying, ansiedade, suicídio, automutilação, desafio de limites na educação dos filhos, inteligência emocional, respeito e tolerância, orientação profissional, oficinas socioemocionais e demais temas que se fizerem necessários.
A equipe que realiza os atendimentos em grupo e individuais de profissionais responsáveis pelos estudantes e funcionários, aponta que é factível a construção e fortalecimentos dos vínculos afetivos de pertencimento após essas ações. A perspectiva é de um trabalho em rede para aumentar a eficácia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui