Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho participam do Seminário Força de Aceleração.

0
1019

O Núcleo de Ações Estratégicas, setor da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o Seminário Força de Aceleração, que já alcançou cerca de duas mil pessoas. A formação é voltada especificamente para o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais dos servidores públicos e demais interessados.


A priori, o Seminário Força de Aceleração (FA) foi desenvolvido para os técnicos e gestores da rede municipal de educação de Caucaia. Com isso, outras secretarias demonstraram interesse pela temática, que tem uma abordagem reveladora acerca de temas como: inteligência emocional, social e espiritual.


Assim, as vigésima quarta e vigésima quinta edições do FA contemplaram todos os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SDST). Os encontros aconteceram no Centro de Formação e Avaliação Terezinha Costa Lima (CEMFA) nos dias 17 e 18 de janeiro.
Cerca de setenta técnicos da SDST participaram da discussão dos principais estudos sobre competências socioemocionais presentes nas universidades de Harvard, Stanford, Wharton, Oxford entre outras. As atividades foram desenvolvidas objetivando estabelecer uma visão positiva de futuro, de trazer a conscientização acerca do desempenho de cada participante no âmbito pessoal e profissional, além da promoção do bem-estar com experiências fortalecedoras da autoestima e do autocuidado.


Participou do FA, além dos técnicos da SDST, a Secretária Natércia Campos. Para a gestora da pasta “o seminário é de suma importância para todos. Ele vem em um momento de reinício das atividades em 2023 e vai agregar no trabalho de todos da secretaria. Eu, como gestora pública, percebo que temos cada dia mais que aprender a se relacionar com os outros e principalmente consigo. Foi excelente participar desse momento e recomendo a todos a fazerem o Força de Aceleração.”


Segundo o criador do FA, professor doutor Emílio Freitas, além da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, já participaram membros da Secretaria de Esporte e Juventude, da Secretaria de Saúde e até servidores estaduais da Coordenadoria Regional de Educação – CREDE 1.
Para ele, “desenvolver a humanização no serviço público faz parte não só do meu estágio pós-doutoral, em que estudo comportamento humano. Esse seminário desperta nas pessoas, em especial os servidores públicos, a realização de propósitos de vida, de facilitar a gerência das emoções e desenvolver a saúde física e mental.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui