SME Caucaia promove os Aulões – Próximos Passos

0
2343

A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, por meio da Diretoria Pedagógica, promoveu os “Aulões Próximos Passos”, nos dias 11 e 18 de novembro, no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa).

Os aulões são realizados aos sábados e têm como objetivo dinamizar as aulas e promover o intercâmbio de experiências entre os estudantes de todas as regiões do município que participam do Projeto Próximos Passos (presencial e remotamente), preparando os estudantes dos 9º anos da rede pública municipal para a seleção de cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Nos encontros, houve resolução de questões, dicas de Redação, quiz interativo, dinâmicas, alongamento, orientações sobre o Exame, palestra motivacional e a palavra de incentivo aos estudantes do Secretário de Educação Sergio Kobayashi.

Os professores Adelithania Medeiros, Alex Rocha, Antônia Damasceno, Auristela Nascimento, Clarissa Franco, Daniele Mendes, Erasmo Brito, Etiene Martins, Fernanda Karen, Maria Rodrigues, Milena Cabral, Paulo Roberto, Tamila Thaiane e o psicólogo Rômulo Araújo conduziram as atividades.

O evento abrangeu 120 estudantes de 9° ano matriculados na rede pública municipal e participantes do projeto Próximos Passos, em seus três polos: Polo Francisca Alves do Amaral (presencial), Polo Antonio Albuquerque Sousa Filho (remoto) e Polo Maria Dolores Menezes de Almeida (remoto).

O processo seletivo do IFCE será realizado no próximo domingo, dia 26 de novembro. Intencionando um maior quantitativo de aprovados na próxima seleção, a SME organizou a agenda priorizando o atendimento online e presencial aos estudantes, com professores ministrando aulas nos diversos formatos e com o acompanhamento contínuo desses participantes. Em 2022, Caucaia aprovou 52 estudantes na seleção do IFCE. Assim, a expectativa é de que esse número se amplie para a aprovação de mais estudantes nas vagas ofertadas pelo Instituto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui