SME em parceria com a Escola Nair Guerra Magalhães, a Escola Cel. Raimundo de Oliveira, o IMAC, a AMT e a SEJUV realiza blitz educacional em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

0
563

A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia (SME), em parceria com a Escola Nair Guerra Magalhães, Escola Cel. Raimundo de Oliveira, Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Caucaia (SEJUV), realizou, no dia 05 de junho, uma blitz educacional em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com a presença do Secretário de Educação Sr. Sergio Kobayashi, do Presidente do IMAC, Sr. Leandro Alves de Araújo e da Secretária Adjunta Pedagógica da SME, Profa. Maricélia Damasceno, o momento contou com entrega de variadas mudas e a plantação de uma palmeira nativa de nossa região, a carnaúba. A escola também foi comtemplada com uma exposição de frutos e sementes nativas, orientada pelos educadores ambientais do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC).

Ainda no período da tarde, técnicos da SME entregaram mudas diversas nas escolas da rede.

Hoje, dia 06/06/2023 realizamos mais uma ação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Visitamos a Câmara Municipal de Caucaia, onde dois estudantes fizeram a entrega de uma muda de carnaúba, palmeira símbolo da nossa região. O Presidente da Câmara, Sua Excelência, Dr. Antônio Luiz de Araújo Menezes, acolheu a iniciativa de forma bastante positiva e comunicou que realizará a plantação da muda no terreno da Câmara Municipal.

As ações de preservação do Meio Ambiente, realizadas nos dias 05 e 06 de junho, fazem parte da agenda da SME, com o fortalecimento da conscientização nas escolas da rede, desenvolvemos uma postura crítica e ativa relacionadas aos problemas ambientais existentes no nosso planeta.

Escola Cel. Raimundo de Oliveira
Escola Cel. Raimundo de Oliveira
Escola Luiz de Gonzaga Fonseca Mota

Escola Luiz de Gonzaga Fonseca Mota
Escola Osmar Diógenes Pinheiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui