UNICEF realiza entrega de kits de higiene às escolas de Caucaia.

0
826

Com o período pandêmico, houve a necessidade de implementar práticas que favorecem a higienização, principalmente nos espaços escolares. As instituições são plural em suas vivências, multicultural e de interação constante entre estudantes e demais envolvidos no processo educativo.

Diante desta realidade, o Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, entregou às crianças e adolescentes da Escola Tapeba Angaturama Lindalva Teixeira kits de higiene, contendo máscaras, toalhas de papel, sabonete, entre outros produtos.

Estiveram presentes no evento, a primeira dama Juliana Valim, o vice-prefeito Deuzinho Filho, o secretário de educação Sergio Kobayashi, a secretária executiva pedagógica Débora Chaves e o representante do Selo Unicef, Raul Guerreiro.

Através de iniciativa de resposta ao contexto de emergência causado pela pandemia da COVID-19, e como parte do seu Programa de Cooperação no Brasil, foram contempladas, além da Escola Tapeba Angaturama Lindalva Teixeira, mais 10 escolas do município de Caucaia.

Para o representante do UNICEF “ essa parceria é apenas o início aos cuidados que as crianças devem receber nos espaços escolares. Estou muito feliz em poder contribuir com essas ações no município de Caucaia e perceber o empenho da administração em trazer benefícios como esses aos estudantes.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui