V Seletiva Municipal do prêmio PETECA (Projeto de Combate ao Trabalho Infantil).

0
687

​No dia 13 de junho aconteceu, no auditório da Câmara Municipal, uma exposição das produções culturais dos estudantes do 4° ao 9° ano com mais de 290 obras entre poesia, conto, desenho e música. Estiveram presentes prestigiando o evento a primeira-dama de Caucaia, Sra. Juliana Valim, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Tanilo Menezes, a presidente da Comissão de Educação, a vereadora Sra. Camila Cavalcante, as Secretárias Adjuntas da Secretaria de Educação – SME, Sra. Maricelia Damasceno e Sra. Milena Maciel, a presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes – COMDICA, Sra. Carolina Aguilar e a diretora do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Sra. Bárbara Nojosa, além de outras autoridades, técnicos da SME e estudantes das escolas Nair Magalhães Guerra, Coralia Gonzaga e Aba Tapeba.

Durante todo o dia, o evento foi marcado por vastas apresentações culturais. Pela manhã houve a apresentação da Escola Aba Tapeba, o Quinteto de Cordas da Banda Soure, a leitura da Poesia da aluna Campeã da seletiva estadual do projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na escola em 2022, Mariana, e uma roda de conversa sobre as consequências do trabalho infantil com o psicólogo da SME, Dr. Rômulo Araújo.

No período da tarde, houve a avaliação das obras expostas, para compor a banca foram convidados a professora Rayssa Pinheiro representando o Centro de Apoio Operacional da Educação do Ministério Público do Estado Ceará- CAOEDUC/ MPT, Rosana Brasil, mobilizadora do Selo Unicef representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Danyelle Cruz, articuladora do Selo Unicef, Carolina Aguillar, Presidente do COMDICA, Bárbara Nojosa representando a SDST Jonhantan administrador da Câmara Municipal de Caucaia. O evento foi finalizado com a apresentação musical dos professores Daniel Sombra e Israel Cléber e estudantes da escola Nair Magalhães Guerra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui