Caucaia, 11 de Agosto de 2020

4 mil novos alunos devem ingressar no ensino infantil municipal de Caucaia este ano

A Prefeitura de Caucaia inicia nesta terça-feira (7/1) as matrículas para a Educação Infantil, com expectativa de quatro mil alunos novatos na faixa etária de 2 a 5 anos. O período de matrículas se estende até dia 30 de janeiro, com datas específicas para cada etapa e modalidade de ensino.

Os investimentos da Prefeitura para receber os alunos em 2020 foram muitos, dentre eles a construção de três novos Centros de Educação Infantil (CEI), atendendo 900 crianças nos bairros Parque Albano, Planalto Caucaia e Araturi.

Especificamente para a Educação Infantil também houve a entrega de 20 mil unidades de fraldas, dois mil colchonetes, cinco mil lençóis e cinco mil fronhas, além de material de higiene (shampoo, sabonete, colônia) e de limpeza (água sanitária, detergente, sabão em pó). De mobiliário, foram 400 conjuntos pré-escolares compostos por seis mesas infantis cada um. O investimento total é de R$ 1,2 milhão.

Outros materiais permanentes também foram entregues às unidades escolares de Caucaia recentemente. São freezers, refrigeradores, bebedouros, smart TVs, liquidificadores e fogões industriais, totalizando cerca de R$ 800 mil.

“Estamos felizes e ansiosos para o início do ano letivo de 2020. Há muito o que ser feito ainda, mas já conquistamos bastante. A gestão está sempre atenta às demandas da Educação, buscando garantir toda a estrutura necessária para assegurar um bom aprendizado das nossas crianças e adolescentes”, ressalta a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br