Secretaria Municipal de Educação de Caucaia promove mais um aulão do Projeto #proximospassos.

0
1050

A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia promoveu, no último sábado(22), mais um aulão do Projeto #proximospassos. O objetivo dessa atividade é ofertar aulas diferenciadas, em turno oposto ao da escola regular aos estudantes da rede que pretendem realizar a seleção para as escolas profissionalizantes e, principalmente, para o Instituto Federal de Educação (IFCE) – Caucaia.

O público participante abrange cerca de 700 estudantes do 9° ano matriculados na rede pública municipal. O segundo aulão aconteceu no Centro de Formação e Avaliação Terezinha Costa Lima (CEMFA), na Tabuba. No evento, houve a resolução de questões dos componentes curriculares que serão avaliados na prova do IFCE e Escola Profissionalizante, dinâmicas de integração dos estudantes e a palavra de incentivo aos estudantes do Secretário de Educação Sergio Kobayashi.

O aulão já estava previsto no calendário como atividade diversificada aos estudantes. A realização da seleção do IFCE será realizada no próximo dia 06 de novembro. Na seleção do ano passado, das 105 vagas ofertadas pelo instituto, os estudantes da rede municipal de Caucaia ocuparam 55, número que corresponde a 52,38% do total.

Prevendo um maior quantitativo de aprovados na próxima seleção, a SME organizou a agenda priorizando o atendimento online e presencial aos estudantes, com professores ministrando aulas nos diversos formatos e com o acompanhamento contínuo desses participantes. Assim, a expectativa é de que esse número se amplie para a aprovação de mais estudantes nas vagas ofertadas pelo IFCE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui