Professoras de Educação Infantil participam do Seminário Força de Aceleração.

0
649

O Seminário Força de Aceleração (FA) tem incentivado gestores, professores e técnicos governamentais na discussão sobre o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores voltados para a compreensão das emoções de si e do outro.
Desenvolver os comportamentos de lideranças é um dos objetivos principais do FA. O Seminário é ministrado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e tem como criador o professor Emílio Freitas, Diretor do NAE, que é sociólogo. Além disso, ele é especialista em processos educacionais pela Universidade Católica, mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, com Estágio Pós- Doutoral pela Universidade de Brasília.


Nos dias 18 e 19 de outubro cerca de 200 professoras que atuam na Educação Infantil no município participaram das XV e XVI edições do Força de Aceleração. São profissionais que desenvolvem seus trabalhos nas turmas de Berçário, Infantil I, II e Unificadas.


Estabelecer caminhos que levam às descobertas das emoções é imprescindível no desenvolvimento da inteligência interpessoal e intrapessoal, pois todos os seres humanos são capazes de construir suas histórias a partir das experiências que cada um apresenta. O Seminário Força de Aceleração aborda de quais maneiras os participantes lidam com suas emoções no trabalho e na vida pessoal. Para a professora Dulcilândia Freire o “A experiência foi sensacional. Senti muita emoção por vários momentos que cheguei a chorar. Para mim foi um dia de terapia.E veio no momento certo.Eu necessitava ouvir tudo aquilo. Que ser humano iluminado.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui