As escolas Antônio Albuquerque Sousa Filho e Danilo Dalmo da Rocha Correia participaram do I Torneio Regional de Robótica First Lego League- FLL.

0
1634

A Escola SESI SENAI, localizada no bairro da Parangaba, na capital cearense, recebeu nos dias 25, 26 e 27 de novembro estudantes de vários municípios cearenses, como Maracanaú e Sobral, para participar do I Torneio Regional de Robótica First Lego League- FLL.
O tema instituído para a etapa regional é Super Powered, que se traduz na identificação e resolução dos problemas voltados às fontes de energias renováveis, como hidrogênio verde, energias eólica e solar.

Essa escolha da temática coaduna com a proposta da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) que está abordando em suas práticas atividades voltadas para a conscientização da manutenção do meio ambiente sustentável com as universidades, com empresas nacionais e internacionais.

Caucaia participou com êxito, representada por estudantes do 6° ao 9° anos. Os competidores estão matriculados nas unidades escolares localizadas na região da Jurema, quais sejam: Antônio Albuquerque Sousa Filho e Danilo Dalmo da Rocha Correia. Destes estudantes, 10 representaram a equipe Bot-Mac e o mesmo número a equipe CAUTECH.

O I Torneio de Robótica do SESI avaliou as equipes em três aspectos: a desenvoltura dos robôs no cumprimento das missões, design de construção e resultados; análise da aplicação do CORE VALUES, ou seja, dos valores(solidariedade, trabalho em equipe, capacidade de buscar soluções, dentre outros) a serem vivenciados pelas equipes e projeto de inovação, em que as equipes propõem soluções inovadoras para os problemas voltados às fontes de energia.

A escola Danilo Dalmo da Rocha Correia, com a equipe Bot-Mac foi campeã na categoria de melhor técnica do Torneio de Robótica Regional SESI, premiando a professora Silvana Barros. Enquanto a CAUTECH ficou entre as dez melhores equipes do campeonato.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui