Avaliação antropométrica das crianças e estudantes é realizada pela equipe de nutrição da SME.

0
25

A saúde das crianças e estudantes é pauta fundamental para a Secretaria Municipal de Educação. Assim, o quadro técnico de Nutricionistas da Alimentação Escolar iniciou uma avaliação antropométrica com estudantes de 1º e 6º anos, em várias escolas do município, dentre elas Dona Lavínia de Medeiros, Nely Caula de Carvalho, Firmino Soares de Moura e Celina Sá Morais. Nas escolas indígenas, a avaliação aconteceu também com as crianças da Educação Infantil e abrangeu o público total de matriculados na rede dessa modalidade educacional.

O público que já passou por esse momento avaliativo é estimado em 1440 estudantes. Com esse objetivo de avaliar o estado nutricional dos estudantes da rede municipal de Caucaia, a equipe segue a análise identificando riscos de obesidade ou desnutrição entre o público participante.

Após identificadas as doenças e a constatação de obesidade ou desnutrição, as famílias são notificadas e recebem encaminhamentos para atendimento na Unidade de Saúde Básica da comunidade. O monitoramento do estado nutricional auxilia na identificação das alterações nutricionais e na prevenção das doenças crônico degenerativas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui