O Conselho Municipal de Educação de Caucaia comemora 25 anos de existência.

0
32

Foi comemorado, na última sexta-feira, dia 03 de junho, no Grêmio de Caucaia a data alusiva aos 25 anos de criação do Conselho Municipal de Educação de Caucaia(CMEC). O CMEC é um órgão colegiado e permanente do Sistema Municipal de Ensino, sendo política e administrativamente autônomo. Tem caráter deliberativo, normativo, consultivo, mobilizador e fiscalizador.
Assim sendo, ele analisa as questões, emite pareceres sobre assuntos concernentes à Educação de Caucaia e aplicação da legislação sobre Educação Infantil e Ensino Fundamental nas escolas municipais e a Educação Infantil nas escolas privadas.
O CEMEC foi criado em 1997 e atua no intuito de propor critérios para o funcionamento dos serviços escolares de apoio ao educando; fixar diretrizes para a organização do Sistema de Ensino Municipal, a partir da legislação federal e municipal sobre a matéria; exercer competências delegadas pelo Poder Público local em matéria educacional; propor normas para a aplicação dos recursos públicos em educação, no Município, tendo em vista a legislação reguladora da matéria, dentre outras atribuições.
São vinte e cinco anos de atuação em benefício da educação do município de Caucaia. Estiveram presentes na comemoração o Deputado Federal Idilvan Alencar, o deputado estadual Sílvio Nascimento, o vice-prefeito Deuzinho Filho, o secretário de educação Sérgio Kobayashi, as vereadoras Germana Sales, Dalila do Garrote e Elzinha Goes, secretários escolares, gestores, técnicos da SME e CMEC, o presidente da Academia de Letras e Artes de Caucaia(ALAC), Pedro Sampaio e demais autoridades.
As homenagens envolveram a apresentação musical com estudantes da Escola Economista Rubens Vaz da Costa, um momento de voz e violão com o representante dos secretários escolares, Leonan Santos. Para além desse momento, os ex-presidentes Welington Moraes, Élida Cortez, Milton Gadelha e o professor Eilson Martins (In memoriam), que nomeia a sede do CMEC.
A atual presidente do CMEC, Cláudia de Paula destacou que “esse momento histórico foi construído com parcerias estratégicas e pessoas que contribuíram para essa consolidação do CMEC. É uma honra fazer parte dessa festa”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui