Caucaia participa do Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da UNESCO

0
1479

No dia 07 de dezembro, quinta-feira, foi realizado o Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Esse evento é realizado anualmente, reunindo diretores, coordenadores e professores de escolas que integram a Rede PEA-UNESCO. É o principal momento de troca de experiências e de alinhamento das escolas em torno dos valores centrais do programa.

Durante a pandemia, esse encontro aconteceu virtualmente e agora retornou ao seu formato físico, porém, na modalidade híbrida, ou seja, presencial com transmissão simultânea para todo o Brasil. O evento aconteceu presencialmente no Campus Panamby, em São Paulo.

No Município de Caucaia, as escolas associadas e candidatas ao Programa da UNESCO assistiram ao evento em tempo real, na sala de reuniões do anexo da Secretaria Municipal de Educação. Representantes das 30 escolas do município (associadas e candidatas) estiveram presentes para prestigiar a Escola Quilombola YARA GUERRA DA SILVA, única escola brasileira da categoria, convidada para relatar suas experiências e vivências diárias escolares e comunitárias.

A UNESCO tem como principais objetivos promover educação de qualidade e inclusiva, reduzir a pobreza e as desigualdades sociais, fomentar a criatividade e respeitar a diversidade cultural, promover a ciência para um futuro sustentável, entre outros. Para isso, desenvolve projetos de cooperação técnica em parceria com o governo (União, estados e municípios), a sociedade civil e a iniciativa privada, além de auxiliar na formulação de políticas públicas que estejam em sintonia com as metas acordadas entre os Estados Membros da Organização.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui