Coordenadoria de Educação Infantil discute com instituições o Plano de assessoria: Tecituras da Infância.

0
690

A Coordenadoria da Educação Infantil (COEI), através do núcleo da Diretoria de Gestão da Educação Infantil, se reuniu hoje com 14 instituições para dar continuidade ao Plano de assessoria: Tecituras da infância. O referido instrumento é um projeto piloto que visa apoiar instituições de Educação Infantil, possibilitando mais autonomia e qualificação ao coordenador pedagógico na atuação do trabalho com as equipes e as crianças.


Na ocasião, aconteceram momentos reflexivos e de compartilhamento de experiências voltadas para a Educação Infantil já desenvolvidas nas unidades convidadas para esse encontro.

Além desse diálogo, os coordenadores receberam a agenda de ações e encontros ao longo do semestre, discutiram as práticas pedagógicas do coordenador, a compilação dos instrumentais utilizados na rotina e a formação do papel de liderança, entre outros.

O objetivo é ampliar a gestão democrática nas creches e pré-escolas do município e dialogar com toda a comunidade escolar, apresentando modelos que viabilizem os itinerários formativos dos professores e gestores. Além disso, a equipe visa ampliar as estratégias que garantam os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças matriculadas nessa etapa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui