Pacto Pela Aprendizagem: Secretaria de Educação do Estado do Ceará entrega equipamentos tecnológicos às escolas de Caucaia.

0
1371

Em reunião com os gestores das escolas de Caucaia, no dia 11 de agosto, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) realizou a segunda entrega de equipamentos tecnológicos às unidades escolares do município de Caucaia que ofertam o Ensino Fundamental.

O secretário de educação Sergio Kobayashi e a secretária executiva pedagógica Débora Teixeira receberam, em nome da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, no auditório do Centro de Formação Terezinha Costa e Lima, o Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios da SEDUC, Márcio Brito, a Coordenadora de Cooperação com os Municípios para Desenvolvimento da Aprendizagem na Idade Certa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, Bruna Leão, o representante da Fundação Vanzolini, Joaquim Marques Neto e a Orientadora da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM da Coordenadoria Regional de Educação 1, Maricélia Damasceno.

A entrega faz parte de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o município de Caucaia, que já contemplou treze escolas do Ensino Fundamental com computadores, tripés e webcams, no semestre passado.

Assim, nesse evento, as outras 113 escolas receberam esse kit, que auxiliará os professores na recomposição das aprendizagens dos estudantes.

Para o secretário executivo, Márcio Brito, “uma aprendizagem significativa para os estudantes não se dá apenas pelo treino de questões, ela perpassa a individualidade do estudante e o conhecimento das causas que fazem com que ele não aprenda. A entrega de equipamentos é uma das faces da melhoria da educação. O investimento deve ser nas formações dos professores e no diálogo contínuo com as famílias”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui