Educadores de Caucaia participam da comemoração de 15 anos do Programa Mais Paic – Aprendizagem na Idade Certa.

0
35

Na manhã desta terça-feira, dia 21 de junho, educadores de Caucaia estiveram presentes no Centro de Eventos do Ceará para comemorar o aniversário de quinze anos do Programa do Governo do Estado do Ceará, intitulado Mais Paic- Aprendizagem na Idade Certa.

O referido programa se situa como um diferencial para os municípios cearenses. Por meio do regime de colaboração, as ações e iniciativas contribuem para efetivar políticas de incentivo à educação, melhoria e permanência dos estudantes cearenses. São diversas ações que objetivam avaliar e planejar políticas públicas que contribuem para alavancar os índices educacionais e melhorar os resultados de avaliações externas, como as realizadas pelo Sistema de Avaliação  da Educação Básica (SAEB).

Pela obtenção de êxito nas atividades de incentivo à leitura e à escrita dos estudantes, o Mais Paic vem se consolidando há mais de uma década. Por tal motivo, o Programa se tornou referência nacional, influenciando outros estados e regiões do país.

Na solenidade, a governadora do Ceará Izolda Cela esteve presente acompanhada do ex-governador Camilo Santana, da ex-primeira-dama Onélia Santana, de deputados, líderes do governo, de secretários de educação e demais autoridades.

Na ocasião,compareceram também o  prefeito de Caucaia Vitor Valim, o vice-prefeito Deuzinho Filho, o secretário de educação, Sergio Kobayashi e a subsecretária, Débora Teixeira, além de técnicos e gestores da SME.

A pactuação com os municípios iniciou em 2007, objetivando alfabetizar todas as crianças cearenses até os 7 anos de idade. Para isso, foram oferecidas formações continuadas, atividades de apoio à gestão escolar e material estruturado, entre outras iniciativas.




DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui