Escolas rurais de Caucaia recebem ações educativas do Projeto Brincar para sanear: Inec e Trata Brasil.

0
900

A formação cidadã é um dos preceitos fundamentais a ser considerado nas escolas e nas famílias. Pensando nessa condição, quatro escolas de Caucaia, localizadas na zona rural estão recebendo, entre os dias 16 e 19 de agosto, atividades diversificadas sobre a preservação ambiental, o uso racional da água e a importância do saneamento básico para qualidade de vida dos estudantes e da comunidade em geral.


Palestras motivacionais e de cunho educativo, brincadeiras, arte e música são algumas das vivências direcionadas ao público de estudantes do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental das unidades escolares: Estevão Ferreira da Rocha, João Paulo II, Santa Rita Catarina e Fausto Dário Sales.


Essa iniciativa do Projeto Brincar para Sanear tem como objetivo a promoção de debates que vinculam o cotidiano dos estudantes, professores e responsáveis a temáticas de cunho social. É por meio da Water.org, organização com atuação internacional sem fins lucrativos que são explorados os espaços escolares em áreas definidas como rurais nos municípios.


O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), veiculou que no ano de 2020 apenas 39% das escolas não dispõem de estruturas básicas para lavagem de mãos. No município de Caucaia, 37,1% dos habitantes não possui acesso à água e mais de 64,7% não é beneficiada pela coleta e tratamento de esgoto.


Assim, essa iniciativa está relacionada com o trabalho desenvolvido pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) e tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui