Estudantes de Caucaia que se destacaram na seletiva municipal do PETECA, programa do Ministério Público do Trabalho do Ceará, visitam o Planetário do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura.

0
1228

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), vinculado ao Ministério Público do Trabalho, tem desempenhado ações de conscientização acerca da exploração do trabalho infantil.

Dos 184 municípios cearenses, 130 deles e cerca de 2000 escolas participam dessas atividades. Em parcerias com outros órgãos e entidades, como secretarias e Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, crianças e adolescentes se integram para erradicar práticas que desrespeitam os direitos delas relacionados às práticas abusivas de trabalho infantil.

Nesse sentido, os estudantes do município de Caucaia que obtiveram os resultados mais satisfatórios na seletiva municipal de trabalhos voltados à temática da exploração do trabalho infantil foram conhecer e explorar os espaços do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na última sexta-feira(14), esses educandos das unidades escolares Aba Tapeba, Coralia Gonzaga Sales, Coronel Raimundo de Oliveira, Maria Corina Moura Arruda e Yara Guerra Silva participaram de uma exposição audiovisual no Planetário Rubens de Azevedo.

Após a sessão, os estudantes foram divididos em equipes e participaram de um jogo sobre os meios de conhecimento das galáxias e planetas. Todos os estudantes e professores foram presenteados com materiais digitais e alguns jogos, como quebra-cabeça pertinente ao tema Universo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui