Equipe da Diretoria de Esporte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação lança o Projeto Escola Brincando.

0
930

É por meio das brincadeiras que as crianças aprendem e se desenvolvem em seus aspectos sociais, cognitivos, corporais e intelectuais. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Esporte e Cultura, proporciona meios de garantir atividades lúdicas às crianças do município.

Uma dessas atividades foi a elaboração e execução do Projeto Escola Brincando, que integra jogos, banho de piscina, atividades esportivas, dentre outras. A realização tem como objetivo desenvolver essas atividades recreativas para estudantes do município neste mês de outubro. O referido mês tem conexão com a comemoração do mês das crianças.

Assim, nesta segunda-feira (17), houve a participação de 160 estudantes dos 2° e 3° anos da escola 7 de Setembro. A escola está situada na grande Jurema e, por meio do Escola Brincando, proporcionou aos educandos um dia inteiro de diversão. Um lanche diferenciado também foi servido aos participantes. Dando continuidade às atividades, nesta quarta-feira (18), o público da escola 12 de Outubro será contemplado.

Conforme o Diretor de Esporte e Cultura da SME, Tales Magalhães “a criança tem o direito de estudar, de brincar, de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Em nossa sociedade marcada pela violência e a desigualdade social, muitas vezes esse direito é impedido de ser vivido. O projeto Escola Brincando vem celebrar a importância da criança, promovendo lazer, atividades recreativas e lúdicas para as escolas da rede pública de Ensino.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui