Estudantes de Caucaia realizam aula de campo no Museu da Indústria.

0
859

Na última segunda-feira(6), 25 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, da Escola Paulo Ferreira da Rocha visitaram o Museu da Indústria, localizado na capital cearense. Conforme informações oficiais do espaço cultural, o espaço promove atividades de produção, divulgação e recepção de conteúdos ligados à história da indústria e seu futuro e economia criativa. Dialoga com seus visitantes ressaltando a importância dos processos industriais no dia a dia das pessoas e suas relações com o trabalho, a inovação tecnológica, a sustentabilidade, o design, a moda, a arquitetura e a história.

Os estudantes visitaram os mais de 2 mil metros quadrados de área disponível, distribuídos em espaços diversos, voltados para ações museológicas e culturais em geral.O edifício está localizado no Centro de Fortaleza, próximo a outros prédios históricos, como o Forte Nossa Senhora de Assunção, a Santa Casa de Misericórdia, o Centro Cultural Dragão do Mar e a Catedral.

A visita ao espaço é aberta ao público e se volta à exposição que relaciona a indústria ao cotidiano das pessoas. A iniciativa de levar os estudantes ao museu foi de uma empresa australiana que instalará hidrogênio verde no município de Caucaia e terá suas instalações próxima à escola.No museu, após a explicação sobre o hidrogênio verde, os estudantes foram reunidos em equipes e realizaram uma apresentação de como essa energia limpa pode ser usada no cotidiano dos seres humanos.

Conforme a diretora da escola Luíza Doroteia, além do museu, outros pontos turísticos de Fortaleza foram apresentados aos estudantes, como o Passeio Público e a Barra do Ceará. Ela detaca que “foi um momento muito enriquecedor para os estudantes, pois eles conheceram outras formas de preservação ambiental e acessaram espaços culturais diferenciados.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui