Estudantes do Imersão Nota 10 realizam desfile cívico em alusão ao bicentenário da independência do Brasil.

0
2079

Os estudantes que participam da Política de Educação Continuada Imersão Nota 10 participaram na manhã desta quinta-feira, dia 08 de setembro, do desfile cívico pelas ruas do bairro Araturi, em homenagem aos duzentos anos da independência do Brasil.

A data histórica é marcada pelo grito da independência às margens do rio Ipiranga, proclamado por Pedro de Alcântara (Dom Pedro I), no dia 7 de setembro de 1822. Com o Brasil independente de Portugal, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.

Essa data foi comemorada pelos estudantes do Imersão Nota 10 com um desfile que levou às ruas as modalidades ofertadas pelo programa, como xadrez, música, teatro, dança e educação ambiental. No evento, a diretora do Programa, Auxiliadora Silva destacou que a cidadania é trabalhada em todas as vertentes e em todas as aulas ministradas pelos professores.

O secretário de Educação Sergio Kobayashi e o Diretor do Núcleo de Ações Estratégicas, Emílio Freitas também acompanharam o evento. Além de destacar a importância da formação cidadã, os aspectos culturais do município de Caucaia foram apresentados ao público.

São atividades como essas que ressaltam as diretrizes do município, direcionam ideias para a educação integral das crianças, adolescentes e jovens da rede pública de Caucaia. Um viés educacional que considera a identidade do estudante, as multiculturas, as diversas formas de aprendizagem e o respeito à cidadania e pluralidade de ideias e concepções pedagógicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui