Secretaria Municipal de Educação assina termo de parceria para qualificação do Programa Imersão Nota 10.

0
980

O Programa Imersão Nota 10 foi instituído no município de Caucaia em abril de 2022 e atende, no bairro Araturi, 150 estudantes da rede pública. A concepção de que o estudante deve adquirir formação que incorpore à sua vida cotidiana novos conhecimentos, saberes, culturas e inclusão social faz parte dos valores fundamentais do Imersão Nota 10.
A promoção da jornada integral aos estudantes da rede favorece o conhecimento colaborativo e o fazer conectado com as experiências adquiridas por eles em seu dia a dia. Atividades de xadrez, teatro, música, dança, tênis de mesa e inovação tecnológica são ofertadas nos horários de contraturno das unidades escolares aos estudantes matriculados no Imersão Nota 10.
Para o gerenciamento das ações de melhoria e manutenção dos espaços físicos e aprimoramento das ações pedagógicas desenvolvidas no projeto, na tarde desta terça- feira, dia 06 de setembro, foi assinado um termo de colaboração institucional entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Multicomunitária dos Moradores de Caucaia SEMEAR.
O termo de fomento sugere que todas as ações ofertadas nos espaços do Imersão Nota 10 sejam planejadas e realizadas visando à adequação dos ambientes e o gerenciamento administrativo, bem como aquelas voltadas para o desenvolvimento da cidadania, com destaque para os valores éticos, culturais e morais em que se fundamentam a sociedade, considerando as características do município de Caucaia.
Para o Secretário de Educação Sergio Kobayashi “a implementação de parcerias com instituições públicas e privadas prevê a qualidade na execução de políticas de educação integral no município de Caucaia e fortalece programas como o Imersão Nota 10. Além disso, viabiliza novos espaços que ofereçam atividades complementares no contraturno e desenvolvem a educação de crianças e adolescentes com novas perspectivas, com foco no educando.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui