Estudantes do Projeto Próximos Passos são aprovados nas Escolas Estaduais de Educação Profissional e nos IFCE’s

0
1000

A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia (SME), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Curricular, parabeniza os estudantes participantes do Projeto Próximos Passos que obtiveram êxito no processo seletivo das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Congratula os professores do Projeto, Antônia Eliane Nogueira, Ariane Rebouças, Erasmo de Sousa, Etiene Martins, Felipe Matheus Santos, Fernanda Karen Marinho, José Mairton Rodrigues, Lucas Saraiva e Tâmila Damasceno, pelos resultados positivos consequentes do trabalho exemplar desenvolvido diariamente com nossos estudantes.

As EEEPs são escolas de ensino médio que ofertam ensino técnico e profissionalizante em diversas áreas. Em Caucaia, na EEEP Professor Antônio Valmir da Silva, o Projeto Próximos Passos aprovou 60 estudantes, sendo admitidos 14 em Administração, 15 em Edificações, 13 em Eletromecânica e 18 em Logística. No processo seletivo da EEEP Professora Marly Ferreira Martins, 44 aprovados são estudantes do Próximos Passos, dos quais 12 admitidos em Enfermagem, 15 em Hospedagem e 17 em Redes de Computadores.

Os estudantes Próximos Passos também obtiveram êxito nas EEEPs de Fortaleza. Na EEEP Joaquim Nogueira o projeto aprovou 17 estudantes, 4 no curso de Enfermagem, 4 no de Hospedagem, 5 no de Informática e 1 no de Tradução. Na EEEP Presidente Roosevelt, 21 estudantes aceitos fazem parte do Próximos Passos, dos quais 8 foram aprovados em Edificações, 8 em Estética e 5 em Redes de Computadores.

Além das Escolas Estaduais de Ensino Profissionalizante, o Projeto Próximos Passos aprovou 13 estudantes no curso de Metalurgia, 10 no de Química e 7 no de Eletroeletrônica no IFCE Campus Caucaia e 2 estudantes no IFCE Campus Fortaleza, nos cursos de Edificações e Informática.

Em 2022, o Projeto Próximos Passos atendeu 700 estudantes da rede municipal de ensino de Caucaia, e aprovou 174 jovens no Ensino Médio mais concorrido do Estado do Ceará (IFCEs e EEEPs).

O “Próximos Passos” é um incentivo da SME Caucaia, que oferta gratuitamente atividades híbridas (aulas remotas e presenciais) para estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino e tem como enfoque a preparação dos discentes para o ingresso nos Institutos Federais e Escolas Profissionalizantes.

APROVADOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL:

APROVADOS NO IFCE:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui