Caucaia, 31 de Julho de 2021

Experiência Exitosa: Professora Crislândia Alves Pereira – Escola Danilo Dálmo da Rocha Corrêa, da região Jurema.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, por intermédio do Centro de Formação e Avaliação, divulga mais uma experiência exitosa das escolas da rede Municipal de Caucaia.

A experiência recebeu o nome de Sextou Poesia e foi elaborada pela professora Crislândia Alves Pereira, na escola Danilo Dálmo da Rocha Corrêa, da região Jurema.

.

A professora Crislândia, que conduz os componentes curriculares de Língua Inglesa e Arte do 6º ao 9º ano, articulou-se com o núcleo gestor e decidiram envolver não só os estudantes, mas toda a comunidade escolar para divulgarem em versos poéticos todas as emoções vivenciadas durante o ano letivo de 2021. Essa foi uma forma prazerosa de desenvolver competências curriculares e socioemocionais com toda a escola.

Tudo acontece assim: a professora juntamente com o núcleo gestor envia um convite virtual através da ferramenta Whatsapp a um integrante da comunidade escolar (estudantes, professores, funcionários e pais), que protagoniza a gravação de um vídeo exprimindo suas emoções em versos. O vídeo, geralmente, expõe uma poesia ou uma música e apresenta uma reflexão sobre o que foi lido, declamado ou cantado. O vídeo produzido é enviado ao núcleo que lhe fez o convite, que analisa, edita e publica nas redes sociais da escola (facebook e Instagram).

O material é socializado e discutido com as turmas da professora Crislândia

Constatamos mais uma vez que, é possível e necessária a interação com as crianças e os estudantes para oportunizar aprendizagem diante do contexto de pandemia que vivenciamos.

Se você é professor(a) da rede municipal de ensino de Caucaia participe também divulgando e compartilhando suas ideias.

Envio de experiências exitosas através do e-mail: boaspraticas@escolas.caucaia.ce.gov.br