Caucaia, 20 de Outubro de 2021

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por intermédio do Centro de Formação e Avaliação – CENFA, divulga as inscrições da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

 

PÚBLICO ALVO: Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, das escolas da rede pública e privada.

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: As escolas podem inscrever seus alunos até 30 de abril de 2021

 

COMO PARTICIPAR 

As escolas que se inscreveram na 16ª OBMEP em 2020, suas inscrições permanecem válidas para 2021, basta que acessem a página restrita da escola disponível em www.obmep.org.br  para editar os dados da inscrição.

 

Excepcionalmente, esse ano, as provas da primeira fase não serão impressas e entregues nas escolas. Elas serão disponibilizadas na página restrita da escola (disponível em www.obmep.org.br), e deverão ser aplicadas e corrigidas pela própria escola.

 

  • O Regulamento do concurso está disponível em www.obmep.org.br    é importante tomar conhecimento antes de efetuar sua inscrição.

A Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia, também informa abaixo o Calendário da 16ª OBMEP – 2021

19 de abril a 30 de abril Período para inscrições complementares (Inscrições novas e edição). Exclusivamente em www.obmep.org.br
01 de maio a 07 de maio Período de emissão e pagamento dos boletos das inscrições complementares e novas (Somente para escolas privadas)
30 de junho Data para disponibilização na página restrita da escola das provas e outros materiais. Exclusivamente em www.obmep.org.br
30 de junho a 03 de agosto Período para realização da Prova da 1ª fase
01 de julho a 11 de agosto Período para as escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª fase, através dos Correios ou aplicativo.
09 de setembro Divulgação dos classificados para a 2ª fase
10 de setembro a 30 de setembro Período para as escolas solicitarem tratamento especial (alunos sabatistas, portadores de necessidades especiais e nomes incorretos). Exclusivamente em www.obmep.org.br
15 de setembro a 23 de novembro Período para as escolas indicarem, na página da OBMEP, os professores dos alunos classificados para a 2ª fase
07 de outubro Divulgação dos locais de provas. Exclusivamente em  www.obmep.org.br
08 de outubro a 18 de outubro Período para as escolas solicitarem prova em trânsito e transferência
06 de novembro 

Sábado, 14h30 (horário de Brasília)

Prova da 2ª fase
18 de janeiro de 2022 Divulgação dos premiados

 

Esperamos a participação de todas as escolas para que possamos estimular o estudo da matemática junto aos nossos alunos.

 

Vamos lá não percam as inscrições!!!