Gestores Escolares participam de palestra sobre o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades.

0
788

A segurança das crianças, adolescentes e adultos e das comunidades em que as escolas estão inseridas está sendo pauta de discussões crescentes entre os setores educacionais, sociais e da área da segurança pública.

Na manhã desta segunda-feira, dia 05 de setembro, os gestores escolares das escolas da rede pública municipal e estadual de Caucaia estiveram reunidos no auditório do Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA).

O encontro foi aberto com a palestra intitulada “Minha vida e minha profissão têm um projeto? Ou me deixo levar pelas circunstâncias da vida? com o Dr. Rômulo Araújo, psicólogo da Secretaria Municipal de Educação.

Na sequência, o Major da Polícia Militar do Ceará, José Messias Mendes Freitas, responsável pelo Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC),explanou acerca da atuação do novo programa do Governo do Estado do Ceará.


Prestigiaram o evento o secretário de Educação, Sergio Kobayashi, a secretária executiva pedagógica, Débora Teixeira, do secretário executivo administrativo, Ricardo Morel, a Orientadora da Célula de Cooperação com os Municípios da Coordenadoria de Educação 1, Maricélia Damasceno, além de técnicos do CEMFA e da SME.

A primeira Base Comunitária Militar do COPAC da região metropolitana, localizada no Padre Júlio Maria, foi entregue pela governadora Isolda Cela e pelo prefeito Vitor Valim, no último dia 26 de agosto.

A instalação da Base do COPAC fortalece a parceria entre governo do Estado e o município de Caucaia na oferta de segurança pública a todos os cidadãos.

A atuação desse programa tem como premissa o relacionamento da polícia com a comunidade, unindo as bases da segurança pública e da proteção social.

Para o Major Messias “ o programa fortalece a atuação do Estado nas comunidades com alta vulnerabilidade social. O foco territorial é um dos fatores para a implementação dos meios de pacificação.“

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui