Grupo Marquise apresenta a obra teatral “No Coração da Lua” para 500 estudantes das escolas públicas de Caucaia.

0
1184

Os estudantes do município de Caucaia participaram, nesta quinta-feira (30), no auditório Padre Júlio Maria de Lombaerde (Convento Irmãs Cordimarianas), o espetáculo patrocinado pelo Grupo Marquise e que tem apoio do Ministério da Cultura, “No Coração da Lua”. O espetáculo foi exibido em dois horários, um às 9h e outro às 14h, para 500 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. As escolas contempladas foram Patronato Pio XI, Augusto César Silva Sales e Antônio Braga da Rocha.

A peça aborda temáticas relevantes para o público infantil, como a saúde mental na infância e a preservação do meio ambiente, pois Luana, a protagonista, apresenta para o público assuntos envolvendo essa temática. Ela sempre foi muito muito alegre, e um dia, sem nenhum motivo, acorda desmotivada, sem vontade de levantar, brincar ou comer. Assim, ao longo do espetáculo, as crianças percebem a superação desses obstáculos emocionais, com a ajuda do seu amigo Juca.

Além de Caucaia, os municípios de Sobral, Aquiraz, Natal, Fortaleza receberão também a encenação, que é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura; patrocinado pelo Grupo Marquise, Marquise Ambiental, Ecocaucaia; e produzido pelo Grupo Estação de Teatro e o pela Bobox Produções. Além disso, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia.

Um outro momento possibilitou aos professores, psicólogos e educadores a apresentação da saúde mental com a exibição de “As Histórias da Lua”, que aconteceu nesta sexta-feira (31), no auditório da Secretaria de Educação. As sessões são gratuitas e apresentadas com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, por meio da tradução em libras e da audiodescrição.

Para Ana Saboia, Diretora da Escola Patronato Pio XI, “é muito gratificante e enriquecedor, pois as crianças saíram daqui felizes e comentando. Esperamos que a Secretaria de Educação proporcione mais projetos como esse. Outro momento importante foi a inclusão, pois vai fazendo com que a pessoa com deficiência se sinta pertencente à escola, que os colegas tenham cuidado com elas. Estou muito feliz com esse momento para as nossas crianças, agradeço à Marquise e a todos os envolvidos da prefeitura e da Secretaria também.”

FICHA TÉCNICA
Direção: Rogério Ferraz
Dramaturgia: Tonho Costa
Elenco: Maria Flor, Paulo Lima e Dudu Galvão
Cenografia: Rogério Ferraz e Irapuan Junior
Figurinos e Adereços: João Marcelino
Iluminação: Rogério Ferraz e Sandro Paixão
Coordenação de Produção e Produção Executiva: Arlindo Bezerra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui