Condutores de Veículos da Secretaria Municipal de Educação participam da formação do Sest/Senat.

0
2835

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) ofertou um curso de aprimoramento a 21 condutores de transporte da Secretaria Municipal de Educação. O curso, que ocorreu no mês de dezembro do ano passado, tem o objetivo de capacitar pessoas para conduzir veículos de transporte escolar em todo o território nacional, pois é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito. Legislação de trânsito.

Os participantes foram formados com temáticas que envolveram direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social, além de conteúdos envolvendo relacionamento interpessoal.

A certificação dos concludentes do curso ocorreu na última (27) e a próxima edição será composta por mais 25 profissionais no próximo mês de abril. Assim, a Secretaria Municipal de Educação tem destacado a importância na seleção dos condutores, desde a seleção deles até a permanente formação para desenvolvimento do trabalho à comunidade escolar com qualidade.

José Augusto Sousa Morais, que participou do curso, relata que esse momento “Para mim foi excelente, pois aprendemos vários conteúdos como a direção defensiva, legislação no trânsito, relacionamento interpessoal, noções de primeiros socorros. Na realidade, esse curso vai nos aprimorar e aperfeiçoar a nossa vida. No dia a dia aprendemos muita coisa. Sou grato à prefeitura por ter nos dado essa oportunidade e eu espero retribuir de uma forma positiva o aprendizado que tive.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui