Polo de Educação Continuada Imersão Nota 10 comemora seu primeiro aniversário.

0
1260

No último sábado (01), a comunidade do Araturi pode comemorar o primeiro ano de funcionamento do Polo Imersão Nota 10. A data é alusiva ao aniversário do espaço que oferece educação no contraturno para mais de 300 estudantes do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental das escolas localizadas na Grande Jurema.

As atividades que os estudantes participam, em horários opostos aos das aulas convencionais, englobam xadrez, música, dança, educação socioambiental, atividades lúdicas de letramento e de educação matemática. Eles se dedicam por mais quatro horas no dia para realizarem atividades complementares ao currículo escolar. O diferencial é que as ações ofertadas no polo não se limitam à aprendizagem de conteúdos específicos, elas possuem um viés de formação cidadã e desenvolvimento pleno em todos os contextos.

Essa ação é desenvolvida com a parceria intersetorial de diversos órgãos, como Secretaria de Esporte e Juventude, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), A Associação de Mesatenistas do Ceará, a Ouvidoria Geral do Município, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e a Associação Semear.

O evento de comemoração contou com a participação de três órgãos municipais: Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação. Cada uma delas proporcionou momentos diversificados para o público presente como: vacinação de adultos e crianças, massagens, limpeza de pele, lanche diferenciado com pipoca e suco, roda de conversa sobre ansiedade, consultas médicas, corte de cabelo e brinquedos disponíveis para as crianças, como pula-pula.

Na ocasião, prestigiaram o evento o Secretário de Educação Sergio Kobayashi, o Diretor do Núcleo de Ações Estratégicas Rafael Brunno, o Assessor Especial Antônio de França, Carla Carine, da Superintendência de Comunicação, integrantes da Associação Semear, Sandro Marcelo, Jackson Amorim e David Almeida, Auxiliadora Silva, Diretora do Imersão Nota 10 e Ulisses Andrade, membro também do NAE e os psicólogos do Serviço de Atendimento Multidisciplinar Educacional, Pedro Alencar e Antônia Sales.

Para Antônio de França, “esse momento de festejar envolve um marco para a história de Caucaia. O polo representa a possibilidade de melhorar a vida das pessoas da região, pois apresenta uma realidade diferente do cotidiano escolar e ainda oferta serviços a todos da comunidade do Araturi e adjacências, como a ouvidoria e a coleta seletiva de materiais reutilizáveis, realizados pelo IMAC e pela Ouvidoria Municipal. A revitalização do espaço proporcionou o acesso às atividades como xadrez, tênis de mesa e outras atividades que envolvem as crianças e adolescentes do bairro.Estamos de parabéns pela iniciativa da Prefeitura Municipal de Caucaia. Que venham mais polos assim para o município.”

Massagem
Brinquedos
Brinquedos
Limpeza de pele
Limpeza de pele
Vacinação de adultos e crianças
Vacinação de adultos e crianças
Vacinação de adultos e crianças
Corte de cabelo
Lanche
Lanche

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui