Caucaia, 28 de Julho de 2021

Implementação do sistema de frequência online é discutido

Representantes de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (SME) estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira (20/2) para discutir a implementação do sistema de frequência online na rede municipal de ensino.

O projeto piloto terá início em março e envolverá inicialmente nove escolas do município de Caucaia. São elas: José Pontes Filho, Maria Dolores, Flávio Portela Marcílio, Osmar Diógenes, Roberto Macambira, Maria Inocência, Plácido Monteiro Gondim, Verônica Maria S. de Menezes, Francisco Nunes de Miranda.

“Com a frequência online teremos mais agilidade em identificar as ausências dos alunos e as razões mais comuns para as faltas, isso permitirá um acompanhamento melhor da evasão escolar e de como evitá-la, fazendo o acompanhamento individual de cada aluno com a ‘Busca Ativa Escolar’. Também é uma ferramenta útil para o Bolsa Família, que tem na frequência dos alunos um de seus critérios”, afirma a sub-secretária Educacional do Município de Caucaia, professora Regiane de Oliveira Alexandre.

No próximo dia 27/2, haverá treinamento interno com os profissionais da SME para o manuseio da plataforma de frequência online. Em seguida, será agendada uma dada para a capacitação junto aos representantes das nove escolas envolvidas no projeto piloto. A intenção é de que, em breve, todas as 187 unidades escolares da rede municipal estejam utilizando o sistema.

Fonte: https://www.caucaia.ce.gov.br