Instituto Federal do Ceará recebe visita de representantes da Secretaria Municipal de Educação para articular parcerias.

0
1034

As parcerias realizadas pela Secretaria Municipal de Educação com instituições de diversos segmentos têm se ampliado cada dia mais. Um desses momentos registrados foi a visita da comitiva da SME ao Instituto Federal do Ceará, no campus Caucaia.

Os encaminhamentos objetivam a ampliação de atividades que envolvam um número maior de estudantes da rede pública municipal em espaços diversos, como o próprio campus do IFCE-Caucaia. A exemplo disso, na visita realizada no último dia 22 de setembro, a equipe da SME sinalizou a necessidade da inclusão nos currículos escolares de temas voltados para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação, como a robótica educacional, as metodologias ativas e o uso de recursos digitais educacionais.

Nesse intuito, o município já realizou a distribuição de tablets e chips de internet de alta velocidade para todos os estudantes da rede pública e espera que parcerias assim ampliem as aprendizagens dos estudantes.

Na visita, cogitaram-se para o ano de 2023, algumas atividades inerentes à robótica nas escolas municipais. O secretário de Educação Sérgio Kobayashi, o Diretor do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Emílio Freitas e o Diretor de Transporte escolar Fernando Brito foram recebidos pela diretoria do IFCE e professores da instituição.

Ficou acordado outro encontro mais específico que viabilizará a definição de um cronograma de ações estratégicas que versará sobre o aprimoramento da política de contraturno nas escolas municipais em parceria com o IFCE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui