IV Seletiva Municipal do Prêmio PETECA – 2022 é realizada com estudantes da rede.

0
6

Os estudantes da rede pública de Caucaia participaram da IV Seletiva do Prêmio PETECA. O PETECA é o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho e promove ações intersetoriais para a discussão dessa temática em todo o país.

Hoje, oitenta trabalhos de estudantes das escolas públicas foram expostos no pátio do Shopping Iandê para participar do concurso que selecionou as produções mais autênticas e inovadoras. Os desenhos e gravuras dos estudantes mais bem avaliados serão enviados para a etapa estadual. Na ocasião, os estudantes da Escola Rubens Vaz e Aba Tapeba apresentaram danças e realizaram um momento musical para o público. A Secretarias de Desenvolvimento Social(SDS) e de Esporte e Juventude (SEJUV) estiveram presentes realizando ações intersetoriais, como atividades de dança. Esse momento se torna relevante para que haja uma conscientização da população em geral acerca do combate ao trabalho infanto-juvenil e estabeleça diálogos entres gestores escolares, famílias, e principalmente, com crianças e adolescentes.

O vice-prefeito, Deuzinho Filho, esteve no evento representando o prefeito Vitor Valim. Ao prestigiar as atividades, Deuzinho Filho indicou que ações como estas estão sendo postas como prioridade do município de Caucaia. Ele ainda enfatizou o apoio às instituições que ampliam o debate sobre o combate ao trabalho infantil. Assim, destacou ainda que a Prefeitura está aberta a novas parcerias para aprimorar e desenvolver estratégias de redução e erradicação dos índices de trabalho infantil que, porventura, ainda sejam encontrados em Caucaia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui