Parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia promove Educação Ambiental aos estudantes do Imersão Nota 10.

0
231

Em mais uma ação que promove educação continuada aos estudantes matriculados no Polo Imersão Nota 10, o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia desenvolveu atividades relacionadas à reflexão sobre Educação Ambiental. Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de julho, inicialmente, as turmas participaram de um momento lúdico com exposição de imagens, apresentação de músicas e produção textual sobre o que as crianças pretendiam aprender sobre a temática envolvendo a preservação do meio ambiente.

Na sequência, elas participaram de uma oficina para conhecer algumas espécies de plantas medicinais, como boldo e erva doril, conhecida também como penicilina. Além disso, a aula envolveu a construção de uma sementeira com o reaproveitamento de materiais reutilizáveis, como caixa de ovos e sapatos. O plantio das hortaliças envolveu espécies de alface, tomate-cereja, couve-flor, coentro, dentre outros.
O Imersão Nota 10 vem se consolidando como uma política pública que oferta um currículo em movimento. No referido polo as crianças e adolescentes aprendem conteúdos de linguagens, jogos, esportes, artes, educação ambiental, cultura e sociedade de maneira lúdica e interativa.

A parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia e com outras secretarias do município é uma das ideias de intersetorialidade que está presente na estrutura de implementação do Imersão Nota 10. Assim, as diversas maneiras de desenvolvimento integral e aprendizagem dos estudantes são apresentadas à comunidade escolar, proporcionando a redução de desigualdades sociais e educacionais no município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui