Parceria com o Serviço Social da Indústria- SESI promove atividades do projeto Fábrica de Robôs na Escola Rubens Vaz.

0
1178

Na manhã desta terça-feira (4), o projeto Fábrica de Robôs, uma ação realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), foi realizada na Escola Economista Rubens Vaz. O projeto é fruto da parceria entre o governo municipal de Caucaia e o SESI.

Essa parceria amplia o desenvolvimento das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, bem como a oferta pedagógica que garanta aprendizagens significativas aos estudantes. As atividades fazem parte das ações prioritárias de educação continuada da Secretaria Municipal de Educação e são articuladas pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), seguindo também as orientações previstas no plano de governo da gestão municipal.

As atividades da Fábrica de Robôs pretendem atender aos estudantes da rede municipal e têm o propósito de estimular o processo de aprendizagem, com foco em habilidades nas áreas do ensino da Matemática e das Ciências, por meio das tecnologias que conectam o mundo presente ao futuro dos estudantes do município.

Todas as ações da Fábrica de Robôs são contextualizadas e significativas, mediadas através das TDIC, utilizando robôs, linguagem de programação e games, como a tecnologia LEGO® Mindstorms®. Dessa forma, as aulas para os estudantes proporcionarão a resolução de situações-problema e permitirão a eles novas descobertas, reflexões e aplicações dos conhecimentos em seu cotidiano.

Essa iniciativa fortalece a capacidade de inovação, criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe, inspirando os estudantes a seguir os ramos da Engenharia, Matemática e Tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os estudantes são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real de forma multidisciplinar, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® Mindstorms®, aprofundando os conhecimentos matemáticos.

Além do Economista Rubens Vaz, mais sete escolas farão parte da implementação: Antônio Albuquerque Sousa Filho, Tiradentes, Dom Antônio Almeida Lustosa, André Viana Camurça, Rita de Cássia Brasileiro Pontes e Danilo Dalmo da Rocha Correia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui