Estudantes da Rede Municipal de Caucaia participam do Ceará Científico 2022.

0
1575

Duas equipes formadas por estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino de Caucaia representaram o município, categoria “Pesquisa Júnior”, na etapa regional do Ceará Científico 2022. O evento, que pretende estimular a construção e o desenvolvimento de projetos de pesquisa nas escolas, envolveu professores e estudantes de Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio dos oito municípios integrantes da CREDE 1 (Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba).

A equipe 1, formada pelas estudantes Emanuela Augusta Vieira Gomes e Maria Clara da Silva Batista da EEIEF Nossa Senhora da Conceição, orientada pelo professor Paulo Willian Almeida Sousa, apresentou o projeto “Sementes da Vida e do Conhecimento” que objetiva a recuperação de áreas degradadas através do plantio de mudas de espécies da caatinga e da integração da vegetação nativa com canteiros de hortaliças, utilizando técnicas alternativas de conservação de sementes. O projeto é desenvolvido no “Campo Experimental” da escola.

A equipe 2, formada pelos estudantes Alex Alexandre Rodrigues Ferreira e Iohana Thaylla Azevedo de Sousa da EEIEF Luiz Rocha Mota, orientada pela professora Samya Cavalcante de Araújo, apresentou o projeto “Utilização da cera da carnaúba em cosméticos naturais” que objetiva demonstrar a versatilidade da utilização de cera de carnaúba e o desenvolvimento de cosméticos artesanais elaborados pelos estudantes.

As equipes são oriundas de Escolas do Campo do Município de Caucaia, e apresentaram pesquisas que estão em desenvolvimento em suas escolas e comunidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui