Prefeitura de Caucaia sanciona a Lei que assegura o pagamento da Gratificação de Incentivo ao Magistério pela Regência de Classe aos professores readaptados e de cargos em comissão.

0
40

O prefeito Vitor Valim sancionou a Lei N° 3.447 que assegura aos professores readaptados e aos nomeados para o cargo em comissão, que atuam no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Gratificação de Incentivo ao Magistério pela Regência de Classe.

A Lei assegura o compromisso firmado entre a prefeitura de Caucaia e a categoria de professores. Assim, o benefício com essa publicação resulta no recebimento de vantagem financeira e na equiparação salarial dos docentes readaptados e daqueles educadores que exercem funções comissionadas na SME com os profissionais que ministram aulas nas escolas. O intuito é ratificar a valorização profissional da categoria de professores de Caucaia, além de qualificar e incentivar mais profissionais a assumirem os cargos de liderança e gestão educacional.

Inicialmente, a vantagem se materializa beneficiando 169 professores, entre aqueles que estão readaptados e os que exercem cargos em comissão, como núcleos gestores e técnicos da SME. Essa é mais uma conquista da categoria, fruto da valorização e do reconhecimento da importância de cada profissional que está atuando na área da educação no município.
Os benefícios da vigência da Lei se somam a outros já estabelecidos por esse governo, como por exemplo a atualização de 6 anos de progressão funcional pagos aos professores, os incentivos às formações continuadas para o desenvolvimento profissional, o piso salarial, dentre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui