Professores de Ciências e Matemática participam do XII Seminário Força de Aceleração.

0
894

Em sua décima segunda edição, o Seminário Força de Aceleração, reuniu, no dia 23 de agosto, cerca de 80 participantes. Dessa vez, professores de Matemática e Ciências estiveram no Centro de Formação Terezinha Costa Lima. O referido público participou das vivências direcionadas ao desenvolvimento de competências socioemocionais, formação de perfil de liderança e relações interpessoais no cotidiano escolar.


A abertura do evento teve a presença do Secretário de Educação Sergio Kobayashi, do Secretário Executivo de Educação, Ricardo Morel, do Reitor do Centro de Formação, Antônio Vasques, do Diretor do Centro de Formação, Eduardo Neto e dos representantes da Fundação Vanzolini Joaquim Marques e Regina Fernandes.


O seminário, conduzido pelo diretor do Núcleo de Ações Estratégicas(NAE), Emílio Freitas, a cada edição, se renova, considerando os componentes curriculares dos professores que estão participando. O FA está estruturado em blocos que reúnem o diagnóstico das competências socioemocionais dos professores e apontam caminhos para a elaborar e discutir outras que podem ser aperfeiçoadas no cotidiano dos professores.


A necessidade de cuidar dos fatores emocionais dos professores se estabelece como uma vertente de suma importância para que os professores atuem com os estudantes, famílias e comunidade escolar em geral.


No Força de Aceleração, as práticas que dialogam com outras áreas, como a neurociência, a filosofia e a psicologia são incentivadas e favorecem a reflexão acerca do trabalho do educador e auxiliam no desenvolvimento de comportamentos e atitudes da coletividade.


Para a professora Mirela Alves, ao avaliar o Seminário apresentou que foi “Muito bom o seminário, com um tema muito pertinente, trouxe grandes reflexões”. Para ela, esse momento servirá de base para implementar e redirecionar suas práticas na escola.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui