Projeto Sesc Vai a Escola promove Educação Socioambiental na Escola Alice Moreira.

0
699

A preservação do meio ambiente é uma temática cada vez mais presente na sociedade em geral. Entretanto, ainda necessita de ampliação dessas discussões e práticas nos mais diversos espaços, dentre eles o educacional. Com essa visão, o Serviço Social do Comércio – Sesc tem levado para as escolas de Caucaia iniciativas que envolvem os estudantes com brincadeiras, jogos e atividades lúdicas voltadas para essa temática.

A Escola Alice Moreira de Oliveira recebeu essas atividades recreativas do Sesc, no último dia 31 de março, contemplando 706 estudantes. Assim, elas fazem parte de uma política educacional pautada no ensino de qualidade, com o objetivo de promover o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede. Contação de histórias, pinturas, oferta de materiais e alimentação saudável, como sopa de legumes.

Para Danielle Sampaio, coordenadora do Projeto na Secretaria de Educação, “O Sesc proporciona à escola esses momentos de reflexão sobre o meio ambiente e facilita para os estudantes aprender mais sobre essas questões de saúde, preservação do meio ambiente e bem estar social. Os estudantes do Alice Moreira ficaram muito envolvidos com todas as atividades e isso demonstra que ações como essa devem ser desenvolvidas em todas as escolas de Caucaia”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui