Secretaria de Educação participa do Encontro de Coordenadores Municipais do Programa Auxílio Brasil na Educação.

0
1020

A equipe técnica do Programa Auxílio Brasil da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia participou, nos dias 15 e 16 de dezembro, do evento que reúne os profissionais dos municípios cearenses responsáveis por gerenciar o Sistema Presença, plataforma vinculada ao Programa Auxílio Brasil, do governo federal.

O Encontro de Coordenadores Municipais do Programa Auxílio Brasil na Educação tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos envolvidos no preenchimento do Sistema Presença de cada município do estado do Ceará. O Hotel Praia Centro, localizado na cidade de Fortaleza sediou todas as ações do evento.

A programação reuniu palestrantes que abordaram os temas de gestão do Sistema Presença, a explanação acerca dos recursos tecnológicos da plataforma, a apresentação da planilha com os resultados de 2022 do preenchimento do Sistema Presença, dentre dinâmicas e momentos de perguntas e respostas.

A abertura foi realizada com a palestra ministrada por Cristina Molica, Coordenadora-Geral de atendimento e relacionamento com as redes de ensino (CGAR) e Diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica- DARE da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação- MEC.

Além disso, participaram também Maria Ozélia Correia Sousa Pereira, Assessora e Chefe do Projeto da Coordenação, Atendimento e Relacionamento com as Redes de Ensino, do Ministério da Educação, Gizele de Souza Menezes, representante do CadÚnico na Secretaria de Estado da Assistência Social e a representante da coordenação estadual, Joana D’arc Maia.

A Secretaria de Educação de Caucaia foi representada pela coordenadora municipal do Auxílio Brasil na Educação, Silvana Abreu e pela técnica Cecília Abreu. Para a coordenação do município, “esse momento de formação enriquece as práticas de preenchimento correto do Sistema Presença e gera o fortalecimento entre as famílias e o programa do governo, que beneficia as famílias que mais necessitam do auxílio. Assim, cada criança matriculada tem a oportunidade de aprender sempre e as famílias de receber os devidos repasses financeiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui