Secretaria Executiva Pedagógica articula ações para a aplicação das avaliações do Sistema Permanente de Avaliação do Ceará.

0
788

A avaliação em larga escala, direcionada a estudantes do 2°, 5° e 9° anos, é um dos pilares para mensurar a qualidade da educação básica. No ano de 2022, as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) estão previstas para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro. Cerca de 12.918 estudantes participarão dessa avaliação.


Pensando nas estratégias de aprimoramento das ações a serem desenvolvidas pelas escolas, a Secretaria Executiva Pedagógica reuniu, na manhã desta segunda-feira (03), os segmentos dos Superintendentes Escolares e os técnicos do Currículo, da Avaliação e do Ensino Fundamental.

Na reunião, foram conferidas as bases do Censo Escolar, as quais devem estar articuladas com o número real de estudantes que devem realizar os exames. Esse acompanhamento deve ser feito também em articulação com a Coordenadoria Regional de Educação (CREDE), órgão pertencente à Secretaria de Educação do Estado SEDUC/CE.

O planejamento envolve prever os meios necessários de aprimoramento do ajuste dos estudantes na matrícula e na conferência dos dados contidos no pós-censo. Com esse acompanhamento haverá a comunicação também com os gestores e secretários escolares, no intuito de que o processo avaliativo valide a matrícula dos estudantes nos sistemas e o coeficiente de frequência seja alcançado pelas escolas da rede.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui